MERCADO IMOBILIÁRIO

A Vitacon atua no mercado imobiliário da cidade de São Paulo. Nesta seção, você encontra informações para embasar a decisão de investimento, contendo informações sobre regulamentação do setor, influência da disponibilidade de crédito imobiliário, fatores que mais influenciam no setor e o modelo de incorporação imobiliária brasileira, dentre outras informações.

Ciclo Operacional

O ciclo operacional da atividade imobiliária compreende a compra do terreno, a incorporação, as vendas, a construção e  a entrega. Acesse a seção e conheça mais sobre cada etapa.

Incorporação Imobiliária

A atividade de incorporação refere-se à articulação do empreendimento imobiliário. A incorporadora identifica os melhores terrenos a serem adquiridos, desenvolve o projeto arquitetônico, promove seu lançamento e as ações de marketing, levanta o financiamento e coordena sua construção, assim como cuida para que a entrega seja feita dentro do prazo. 

São Paulo

A região metropolitana de São Paulo é composta por 38 municípios, mais a capital, e, segundo o censo realizado pelo IBGE em 2005, possui uma área territorial de 8.051 km², uma área urbanizada de 2.139 km², uma população de, aproximadamente, 19,0 milhões de habitantes. A região metropolitana de São Paulo é a região com maior participação percentual no PIB brasileiro e a que concentra a maior demanda em potencial por imóveis no Brasil.

Fatores Influenciadores

Os imóveis são bens de elevado valor individual e em geral têm grande peso relativo no orçamento das famílias. A aquisição de um imóvel depende em grande medida da disponibilidade de financiamento de longo prazo. Assim, o desempenho do mercado imobiliário é influenciado por diversos fatores macroeconômicos, como o crescimento do PIB e da renda per capita, o nível das taxas de juros, a inflação, a disponibilidade de crédito e a confiança do consumidor.

Regulamentação

A atividade imobiliária é regulamentada primordialmente por leis federais que disciplinam o direito de propriedade, as diretrizes e os instrumentos de política urbana, a atividade de incorporação imobiliária, o condomínio edifício, o parcelamento do solo e a locação de imóveis urbanos, bem como pelas leis municipais, que estabelecem as regras de uso e ocupação do solo, zoneamento e construção.

Crédito Imobiliário

Um dos pilares primordiais para o desenvolvimento do setor imobiliário é a capacidade e disponibilidade de crédito ao setor, bem como a segurança jurídica que permeia o processo de financiamento, fatores importantes no desenvolvimento do mercado e que contribuem de forma representativa na expansão da demanda por moradia nos últimos anos.

JÁ É
INVESTIDOR?

FALE COM A
R.I. VITACON